Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sumaré - Secretaria de Educação recebe micro-ônibus

16/01/2013




A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, entregou simbolicamente nesta quarta (16) as chaves de um micro-ônibus, recebido por meio do programa Caminho da Escola, do FNDE  (Fundo Nacional do Desenvolvimento Educacional), ao secretário de Educação da cidade, Paulo Pereira da Silva. O convênio celebrado entre o órgão e o município autorizou a compra do veículo que vai atender projetos especiais desenvolvidos na secretaria.
O micro-ônibus tem capacidade para transportar 29 passageiros sentados e conta com uma cadeira de rodas. O valor do convênio foi de R$132 mil e a prefeitura fez um pagamento de R$1.320,00. Cristina afirmou que pretende intensificar parcerias deste tipo para renovar e ampliar a frota de transporte escolar na cidade.
“Parcerias assim são muito boas para a administração em virtude das nossas dificuldades financeiras. Queremos ampliar este tipo de convênio tanto com o governo federal como também com o governo estadual”, comentou. A prefeita afirmou que equipamentos novos como este ajudam a transportar os alunos da rede com segurança e qualidade.
O secretário da Educação, Paulo Pereira da Silva, destacou o fato do veículo ter inclusive características que permite atender as crianças matriculadas na rede escolar que têm necessidades físicas especiais. “O veículo tem uma cadeira de rodas e sua configuração física também é adequada a este público, tem cadeiras baixas, cinto de segurança e portas largas. É um grande presente para as crianças.”, finalizou.
O calendário para o novo veículo será definido nas próximas semanas, já que as aulas da rede municipal começam em fevereiro.

Fonte: Prefeitura de Sumaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário