Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

EMTU/SP promove seminário de capacitação de funcionários das unidades de saúde na RMVP/LN


30/01/2013

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos promoveu  nesta  terça-feira, 29/01, em Caraguatatuba, seminário de formação e capacitação das equipes de funcionários das unidades  de saúde dos municípios cadastradas na EMTU/SP. O objetivo do encontro foi preparar os profissionais para o atendimento aos usuários com deficiência que utilizam o transporte metropolitano da RMVP/LN, garantindo seus direitos e melhor utilização dos serviços.
 
A ação, coordenada pelo Departamento de Atendimento ao Passageiro Especial, serviu para que as equipes  de saúde saibam melhor avaliar a pessoa com deficiência no momento de emitir o laudo médico que garante o benefício da CIPES (Carteira de Identificação do Passageiro Especial) e que isenta estes usuários do pagamento da tarifa nas linhas metropolitanas. A carteira é emitida somente aos que se enquadram nas categorias de deficiências físicas, visual, mental e auditiva, e os que tenham sua capacidade laborativa comprometida  por doenças orgânicas como HIV e tumores malignos.
 
Além de Caraguatatuba, o seminário contou com a participação de assistentes sociais, médicos, enfermeiras e técnicos da rede de saúde municipal dos municípios de São Sebastião, Ilha Bela, Ubatuba, Jambeiro, Redenção da Serra e Paraibuna

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário