Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 2 de março de 2014

SMTT prepara esquema para garantir mobilidade no Carnaval de Aracaju

27/02/2014 - 20h36

clique para ampliar
Imagens: Funcaju


Com a chegada do período carnavalesco, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, irá realizar intervenção viária na região central da cidade e Orla de Atalaia, a partir desta sexta-feira, 28, às 17h.
A organização do trânsito se dará para melhor atender ao folião, levando segurança e mobilidade a quem pretender seguir ao evento municipal. O diretor de trânsito de Aracaju, capitão José Luiz Ferreira, informa que quinze agentes trabalharão diariamente nas imediações do evento e que toda área da Passarela do Caranguejo será fechada uma hora antes do início da festa, reabrindo após o encerramento dos shows. De sábado, 1º, à terça-feira, dia 4, o fechamento da Passarela será às 14h, já que os shows começarão mais cedo.
O trânsito será bloqueado no sentido norte, do antigo hotel Parque dos Coqueiros até o posto do Corpo de Bombeiros. Já no sentido sul, o fluxo será interrompido no início da Passarela do Caranguejo, uma rua antes do bar Amanda, até a esquina com o antigo hotel Parque dos Coqueiros.
Para organizar o tráfego de veículos e pedestres, a sinalização será reforçada. "Serão instaladas placas de ‘proibido estacionar' dentro da área isolada para que haja segurança a todos. Estes infratores insistentes terão seus veículos removidos ao pátio da SMTT", ressalta José Luiz.
Já na região central da cidade, nos bairros Cirurgia e Suíssa, onde ocorrerá o tradicional carnaval ‘Rasgadinho’, de sexta-feira, 28, a terça-feira, 4, o trânsito será interrompido nas ruas Maruim, Estância, Boquim, Riachão e trecho da Praça da Bandeira, para cortejo e apresentações artísticas, a partir das 17h. O trecho entre a rua Itaporanga e avenida Pedro Calazans, já está fechado devido à localização e estrutura dos palcos.
Na operacionalização do trânsito nessa região, 25 agentes de trânsito atuarão diariamente a partir das 11h, na orientação dos condutores. Do sábado, dia 1º, até a terça-feira,4, o trânsito será alterado às 16h.
O transporte público não sofrerá mudanças. Os usuários utilizarão as linhas de ônibus normalmente. De acordo com o diretor de transportes públicos, coronel José Péricles, o abastecimento à população será adequado conforme o desvio realizado, sem comprometer itinerários.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário