Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 15 de março de 2014

São Paulo - Táxis não poderão circular nos corredores de ônibus em horários de pico

18:41 14/03/2014



Proposta é garantir mais velocidade aos coletivos. Outra medida é a liberação aos táxis em algumas faixas exclusivas da cidade


A circulação de táxis nos corredores de ônibus será proibida de segunda à sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 20h. Já nas faixas exclusivas (localizadas à direita das vias) das marginais Tietê e Pinheiros, eixo *Norte-Sul e avenidas Sumaré, Corifeu de Azevedo Marques e Indianópolis, o trânsito estará permitido aos táxis em todos os horários. As alterações valem a partir de segunda-feira (17).
As medidas foram anunciadas pelo secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, e por Mauricio Antônio Ribeiro Lopes, promotor de Habitação e Urbanismo da Capital, no início da tarde desta sexta-feira, dia 14. Elas são resultado de solicitação do Ministério Público Estadual à Secretaria quanto à elaboração de um estudo sobre o impacto do tráfego de táxis na capital.
“O serviço de táxi é importantíssimo para a cidade, e essas mudanças são uma conciliação do espaço sem atrapalhar o transporte coletivo”, afirmou Tatto. Ele lembrou que haverá um monitoramento constante das faixas onde os táxis estarão permitidos. Casa haja prejuízo à movimentação dos ônibus, serão feitas adequações.
Uma exceção importante é que mesmo nas faixas liberadas, onde houver viários locais, permanecerão as restrições. Por exemplo: no eixo Norte-Sul, na faixa da avenida Professor Ascendino Reis, situada em pista lateral, está mantida a proibição.
Outro dado fundamental é que a circulação somente poderá ocorrer se o táxi transportar passageiros. “Chegamos a um consenso e encontramos uma alternativa viável”, disse Mauricio Ribeiro.
As autuações começarão em 14 de abril, tempo necessário para a implementação das sinalizações referentes às modificações.
*(O eixo Norte-Sul é composto, basicamente, pelas avenidas Santos Dumont, Tiradentes, 23 de Maio, Rubem Berta, Moreira Guimarães Washington Luiz e Interlagos

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário