Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 8 de março de 2014

Belo Horizonte - Plenária apresenta BRT Move para a população de Venda Nova

Publicado em 06/03/2014 16:31:43

Alunos da Escola Municipal Geraldo Teixeira da Costa (GETECO) e moradores de Venda Nova assistiram na noite de quinta-feira, 13 de fevereiro, uma plenária realizada pela BHTRANS para divulgação do sistema de transporte BRT Move em Belo Horizonte e como será o funcionamento do novo sistema na região de Venda Nova. O evento contou com a presença do secretário adjunto regional, Nildo Taroni, e do chefe de gabinete, Piero Bruno.
O novo sistema de transporte público de Belo Horizonte foi apresentado pelos funcionários da BHTRANS, Adeilson Colares e Idmar Moreira. O Secretário Nildo abriu a plenária dizendo que o BRT Move é o principal empreendimento de Belo Horizonte para a Copa do Mundo e que será um legado para a cidade.
No inicio da apresentação, Adeilson Colares fez uma demonstração técnica do funcionamento do sistema, desde as linhas de alimentação, passando pela Central de Monitoramento, as estações de embarque instaladas em pontos estratégico dos percursos, bilheterias e catracas com sistema biométrico para controle das gratuidades, entre outras novidades. “Os ônibus serão monitorados em tempo real para dar um conforto maior ao usuário. É um sistema de qualidade, um grande salto no transporte coletivo de Belo Horizonte”, explicou.

BRT Move
BRT – Bus Rapid Transit – é a sigla em inglês para Transporte Rápido por Ônibus. Ele funciona com estações e mais rapidez, como o metrô, e o usuário faz o pagamento antes de embarcar. Os ônibus circulam em vias exclusivas, evitando congestionamentos. Além disso, os veículos são maiores, mais modernos e confortáveis. O sistema BRT é usado em diversas cidades do mundo e em BH, o BRT ganhou o nome Move, valorizando o ato de se movimentar. A implantação do sistema custou aos cofres públicos 1 bilhão e 60 milhões de reais, com 428 ônibus articulados, no total, sendo 98 em Venda Nova.
O conselheiro distrital de Saúde Humberto Silva, morador do bairro Minas Caixa, ficou otimista com o novo sistema de transporte. “Como morador de Venda Nova, fico contente com essa nova modalidade de transporte na nossa região. Espero que ele venha facilitar a vida do nosso povo”, desejo também manifesto pela moradora Magali Sampaio de Carvalho. “Hoje, o transporte público entre bairros, em Venda Nova, é muito precário. Espero que ele melhore com o BRT Move”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário