Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 14 de março de 2014

São Paulo - Município investirá R$ 360 milhões nas obras das linhas 15 e 17 do Metrô


17:00 14/03/2014


João Luiz/Secom


Convênio com o Estado foi anunciado nesta sexta-feira (14). Linha 15 ligará a estação Vila Prudente à Cidade Tiradentes, na Zona Leste. Já a linha 17 fará a ligação entre estações Estádio do Morumbi e Jabaquara


A Prefeitura e o Governo do Estado firmaram nesta sexta-feira (14) um convênio para a expansão das linhas 15 (Prata) e 17 (Ouro) do Metrô. A administração municipal investirá R$ 360 milhões nas obras do monotrilho. O valor não considera os recursos que a administração municipal gastará com as desapropriações necessárias, que ainda será definido.
 
"Esse alinhamento em torno das duas linhas do monotrilho se soma à iniciativa anunciada (em janeiro) no Palácio dos Bandeirantes sobre a Linha 18. Neste caso, o aporte de recursos do município será bem maior. É um gesto que vai de encontro ao desejo da população, no sentido de dar respostas rápidas à questão da mobilidade ", afirmou o prefeito Fernando Haddad, sobre o convênio firmado com o Estado para a linha Bronze, que ligará a capital às cidades de São Caetano, São Bernardo e Santo André, no ABC. 

 
Com uma extensão de 24,3 km e com 17 paradas, a Linha Prata ligará a estação da Vila Prudente à Cidade Tiradentes, na Zona Leste. A Linha Ouro, por sua vez, terá cerca de 18 km de extensão e 18 paradas, ligando o Estádio do Morumbi ao Jabaquara, na Zona Sul, passando inclusive pelo aeroporto de Congonhas e cruzando as linhas Amarela e Lilás do Metrô e a Esmeralda, da CPTM. Ambas linhas funcionarão por meio de monotrilhos.  

 
Para a construção do trecho da linha 17 estão previstas desapropriações para a remoção de aproximadamente 2,5 mil famílias que hoje vivem próximas ao córrego Água Espraiada. "Hoje estamos dando um passo importante em duas linhas do monotrilho. É uma sinergia, um ganho em benefício da população. Nós faremos um trabalho conjunto: a Prefeitura nos dá o terreno e nós construímos as moradias. Com isso, abre-se espaço para o monotrilho poder continuar por cima da futura avenida", afirmou o governador Geraldo Alckmin.

 
De acordo com o governador, as estação Vila Prudente e Oratório da Linha 15 deverão ser inauguradas em até dois meses. 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário