Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 11 de março de 2014

MAN Latin America leva bailarinos com deficiência visual para Sapucaí

07.03.2014

CRÉDITO DA FOTO: Hagall Muniz.


O desfile das campeãs, no Rio de Janeiro, vai ter uma participação especial este ano.  Com o apoio da MAN Latin America, a Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, voltada a bailarinos com deficiência visual, vai desfilar pela primeira vez na Sapucaí, no dia 8 de março. Seus representantes vão reforçar o grupo de sambistas especiais da escola Embaixadores da Alegria, pioneira no mundo entre agremiações do tipo destinadas a pessoas com deficiência e já tradicional nessa festa carioca.

A fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN cuidará do transporte dos bailarinos, cuja sede da associação fica em São Paulo. O Volksbus fará o transporte interestadual desses artistas para que possam abrilhantar o carnaval do Rio de Janeiro. Lado a lado, os integrantes dessas instituições vão abrir o desfile das campeãs do Carnaval Carioca para mostrar que não há limitação para a inclusão social e emocional.

Em ano de Copa do Mundo, o samba enredo que promete agitar os integrantes falará sobre futebol. De acordo com a Embaixadores da Alegria, o objetivo é incentivar o drible às adversidades, colocando o preconceito para escanteio e fazendo um gol de placa. Fundada em 2006, a associação foi a primeira escola de samba voltada às pessoas com deficiência e suas famílias. Desde 2009, a MAN Latin America acredita e apoia esse projeto.

A inclusão social faz parte da realidade da montadora. Há três anos, a empresa desenvolve o programa Novos Horizontes, em que oferece oportunidades de carreira a jovens com deficiência. Além da perspectiva profissional, a MAN Latin America arca com os custos da formação acadêmica para que estejam capacitados ao mercado de trabalho, numa iniciativa inédita na indústria brasileira.

A Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini existe desde 1995 e é reconhecida por ser a única associação no mundo, por meio de um método pioneiro, a ensinar o balé clássico para deficiente visuais que aprendem a dançar balé de forma graciosa, como qualquer outro belo bailarino. A entidade dá aulas gratuitas para pessoas de todas as idades e está localizada na Vila Mariana, na capital Paulista.   http://www.ciafernandabianchini.org.br/.
 


CRÉDITO DA FOTO: Hagall Muniz
Legenda: Desfile anterior da escola Embaixadores da Alegria

Fonte: MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário