Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Princesa do Norte - A Empresa













Princesa do Norte
Fundada em 1º de Janeiro de 1948 pelos empresários Olímpio Ribeiro França, José Medeiros de Melo e João Bernardes da Silva, na cidade de Santo Antonio da Platina (PR), com objetivo de atender às cidades da Região, a empresa possuía apenas oito ônibus no início de suas atividades e chamava-se Empresa de Ônibus Princesa do Norte. Após quatro anos, em 30 de dezembro de 1952, a Empresa passa a ser Empresa Princesa do Norte Ltda

Em 1955, a Empresa ampliou sua frota e passou a operar novas linhas, sendo a mais importante delas, a de Santo Antonio da Platina (PR) - Curitiba (PR).

Em 1961 a Empresa Princesa do Norte Ltda, inaugurou a linha Santo Antonio da Platina (PR) - São Paulo (SP) e adquiriu a Empresa Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Wenceslau Braz (PR). E no ano de 1981 foi adquirida a empresa Pássaro Azul, da cidade de Piraju (SP).

Em 1º de julho de 1988, a família Medeiros Vendeu a Empresa Princesa do Norte Ltda. ao grupo Franceschini de Curitiba (PR).

Em 1º de janeiro de 1996 A Empresas Reunidas Paulista de Transportes Ltda compra a Empresa Princesa do Norte do Grupo Franceschini e investe na renovação da frota, informatização e treinamento dos funcionários.

Em 10 de Dezembro de 2003, o Grupo Áurea assume a Empresa Princesa do Norte, fazendo uma renovação ampla em sua frota com ônibus novos e modernos com nova pintura e layout, informatização de todos os setores da Empresa, proporcionando agilidade e melhoria no atendimento aos seus clientes.

No ano de 2006 a Empresa Princesa do Norte S/A, adquire a Empresa de Ônibus José Brambilla Ltda, no ano seguinte adquire as linhas de Lins x Maringá e Marília x Maringá da Empresa Turismar Transportes e Turismo Ltda, e em Julho de 2008 incorpora a sua operação as linhas de Brasília x Curitiba ( Convencional e Semi Leito) e a linha de Brasília x Porto Alegre.

Com as referidas incorporações a Empresa Princesa do Norte está operando em 7 estados da federação sendo eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e o Distrito Federal.

Atualmente a Empresa Princesa do Norte S/A possuí uma frota composta por 141 veículos e é uma das empresas que possui a frota mais nova no País. Sua frota é dotada de veículos Executivos Express (com ar frio, ar quente, frigobar, DVD, monitor, som ambiente e descanso de pernas), veículos convencionais com ar condicionado, veículos convencionais sem ar condicionado, veículos micro ônibus e veículos sprinters.

A Empresa Princesa do Norte S/A atua no transporte rodoviário interestadual e intermunicipal de passageiros, no segmento rodoviário, suburbano e municipal, encomendas, turismo e fretamento contínuo para transporte de funcionários para empresas.

Para que o transporte de passageiros seja totalmente seguro, todos os profissionais da Empresa submetem-se constantemente a treinamentos especializados e exigidos pela Legislação, além de outros cursos de aperfeiçoamento desenvolvidos pelas mais renomadas empresas do país. Todos os veículos da Empresa Princesa do Norte S/A são inspecionados diariamente por profissionais gabaritados, que prestam manutenções corretivas e preventivas em suas diversas unidades de apoio. Seja bem vindo a Empresa Princesa do Norte S/A!


Divulgação e Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário