Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 8 de março de 2014

Santos - Cartão transporte é aprovado por 87,4% dos passageiros


07MAR

Pesquisa do Instituto de Pesquisas A Tribuna/IPAT mostrou que 87,4% dos passageiros do transporte municipal aprovam o uso do cartão transporte. Segundo os entrevistados, as vantagens são a praticidade e a segurança. Atualmente a população conta com 316 locais para confecção e recarga de cartão transporte. Nesses locais também há venda de bilhetes múltiplos com duas, quatro e 10 passagens.
A enquete foi realizada no início de fevereiro junto a 1.200 usuários do sistema residentes em Santos. A maior parte dos questionados utiliza os coletivos todos os dias (70,1%) e o motivo dos deslocamentos são trabalho, escola ou faculdade (79,2%).
As inovações do transporte, disponibilizadas nos ônibus desde maio do ano passado, também tiveram boa aceitação entre o público. Um total de 88,1% tem conhecimento de que parte da frota possui ar condicionado e 95% opina que o benefício deve ser expandido para outros veículos.
Sobre a internet grátis, 66,8% responderam que utilizam rede wi-fi no interior do ônibus e 64,5% acham importante a frota dispor do recurso. O ônibus de piso baixo, que facilita o embarque de passageiros por ter distância reduzida entre o solo e o piso do veículo, é considerado importante por 97,4% do público abordado.
Em relação à qualidade do sistema de transporte público, 1,7% consideram-no ‘ótimo’, 26,1% ‘bom’ e 56,7% o classificaram como ‘regular’.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário