Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 15 de março de 2014

Mauá - Donisete Braga apresenta conquistas do Consórcio Intermunicipal do ABC

13/03/2014





O prefeito de Mauá foi palestrante do seminário “Avanços e Dificuldades dos Consórcios Municipais” 


O prefeito de Mauá, Donisete Braga, participou nesta quinta-feira (13) como palestrante do seminário “Avanços e Dificuldades dos Consórcios Municipais”, promovido pelo jornal GGN em São Paulo. Representando o Consórcio Intermunicipal do ABC e seu presidente, Luiz Marinho, Donisete discorreu sobre o tema “Pactuação territorial no estado brasileiro”.
O encontro serviu para apresentar as vantagens dos consórcios municipais para viabilizarem a gestão pública, especialmente em regiões metropolitanas, mas também destacar as dificuldades para a sua popularização.
Durante sua explanação, Donisete falou sobre as realizações do Consórcio do Grande ABC, o primeiro consórcio multisetorial de direito público e natureza autárquica do País, e também sobre as experiências desde sua criação, em 1990. O prefeito de Mauá ressaltou que o grupo tem conseguido realizar debates qualificados, avançando em questões primordiais para as sete cidades da região, a saber: destinação de resíduos sólidos, desenvolvimento de um plano regional de mobilidade – tema que evoluiu até o comprometimento do governo do Estado de São Paulo com a construção do monotrilho no ABC --, enfrentamento da ocupação em áreas de risco e programas de macrodrenagem, entre outros temas.
“Participar de um evento como esse é interessante pela troca de ideias com representantes de outras regiões, pois é sempre bom ter contato com outras realidades. Além disso, acho fundamental repassar a experiência bem-sucedida de nosso consórcio em seus 24 anos de atuação. Foram muitas conquistas, e é essencial transmiti-las, inclusive para incentivar a formação de novos consórcios”, destacou Donisete.
Também participaram da primeira parte do encontro, realizada durante a manhã, Laércio Queiroz, economista e especialista em gestão pública, Mário Reali, ex-prefeito de Diadema e ex-presidente do Consórcio do ABC, e Marcus Vinícius Monturil Rego, gerente nacional do segmento de governo da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura de Mauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário