Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Porto Alegre - Já são 1,21 mil cartões do TRI recolhidos por irregularidades


06/03/2014 09:21:43

Foto: Samuel Maciel/PMPA
Apreensão ocorreu devido ao mau uso, como o comércio ilegal
Apreensão ocorreu devido ao mau uso, como o comércio ilegal
Já são 1,21 mil cartões do TRI apreendidos por irregularidades diversas no sistema de bilhetagem eletrônica nos ônibus da Capital. Entre eles, 433 são de idosos. Os 777 restantes são cartões de isenção de pessoas com deficiência ou do Vale Transporte. Foram recolhidos em razão do mau uso, como o comércio ilegal, principalmente nos terminais de ônibus. Esse é o resultado, até o momento, do trabalho iniciado em setembro de 2012 pela EPTC, por intermédio de uma equipe de técnicos do Centro Integrado de Passagem Escolar e Isenções.
Além do bloqueio, os titulares dos cartões envolvidos em irregularidades são chamados para esclarecimentos. Para detectar esses casos de mau uso, a EPTC também conta com apoio do INSS e da Receita Federal, além da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Brigada Militar, das próprias empresas de ônibus e também em razão de denúncias dos próprios passageiros, via fone 156 FalaPoa. 
Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC, afirma que o trabalho prossegue para coibir as irregularidades: “Não podemos permitir fraudes no sistema, pois esses tipos de irregularidades contribuem para desequilibrar o sistema de ônibus da cidade, com reflexos até mesmo no valor da tarifa”. Ainda no final de fevereiro, com apoio da Brigada Militar, cinco pessoas foram presas por fraudes e comércio ilegal de cartões na área central da cidade, principalmente na Praça Parobé e Terminal Ruy Barbosa.


Texto de: Cláudio Furtado
Edição de: Andrea Brasil
Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário