Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 11 de março de 2014

Feira de Santana terá Bolsa Família Móvel


7/3/2014, 17:4h

Comunidades distantes que não possuem Centro de Referência de Assistência Social (Cras) terão garantia de atendimento para serviços do Bolsa Família. O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está implantando o Bolsa Família Móvel.

O equipamento foi licitado na última quarta-feira, 5, e consiste em um micro-ônibus adaptado com escritório e internet. A estrutura suporta quatro atendimentos simultâneos para serviços de cadastramento, atualização e informações sobre o Programa Bolsa Família.

“Vamos fazer um cronograma com uma agenda mensal de visitas. O objetivo é facilitar a vida do usuário desse programa, descentralizando o atendimento e chegando mais perto de locais distantes da sede do município”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.

Dos oito distritos de Feira de Santana, apenas dois possuem Cras (Humildes e Maria Quitéria). O Bolsa Família Móvel será destinado, principalmente para essas localidades, já que o número de Cras é definido pelo Ministério de Desenvolvimento Social.

O serviço será ofertado por uma equipe do Sistema Único de Assistência Social (Suas), acompanhada por um assistente social.

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário