Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 15 de março de 2014

Rio de Janeiro - Avenida Ministro Edgard Romero passa a operar com circulação exclusiva para ônibus e táxis


14/03/2014 18:33:00

A alteração será no trecho entre as ruas Leopoldino de Oliveira e Conselheiro Galvão

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e da CET-Rio, informa que a Avenida Ministro Edgard Romero, em Madureira, passará a operar com circulação exclusiva para ônibus e táxis no trecho entre as ruas Leopoldino de Oliveira e Conselheiro Galvão (pista sentido Campinho), das 6h às 21h, exceto domingos e feriados. Os demais veículos seguirão pelas ruas Leopoldino de Oliveira, Domingos Fernandes e Conselheiro Galvão. A via será reaberta neste domingo (16/03), a partir das 8h.

Também poderão trafegar pela pista exclusiva veículos regulamentados e devidamente identificados para transporte escolar e veículos utilizados para transporte de pessoas com deficiência portando autorização específica emitida pela SMTR. Outros veículos somente poderão acessar a pista exclusiva para alcançar as entradas de garagens existentes no trecho.

A pista sentido Vaz Lobo também será liberada da mesma forma, com o tráfego restrito para ônibus, táxis e moradores no trecho entre as ruas Conselheiro Galvão e Pereira da Costa. Os demais veículos seguirão pelas ruas Andrade Figueira e Pereira da Costa.

A operação de trânsito contará com a participação de 16 controladores de trânsito, que vão trabalhar para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos e orientar motoristas e pedestres. Também serão utilizados painéis de mensagens variáveis que darão informações sobre as rotas a serem utilizadas e as condições do tráfego.

Vale destacar que toda a sinalização horizontal, vertical e semafórica já foi implantada. Além disso, o Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a região, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes quando necessário.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário