Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 8 de março de 2014

Praia Grande - Setransp orienta taxistas sobre prazo de renovação de inscrição

Notícia do dia 7/3/2014
Por Jaqueline de Marco




Edmilson Lelo
PG tem 82 taxistas no sistema preposto

Prepostos da Cidade devem realizar o serviço 20 dias antes do prazo final


Os condutores que atuam no sistema de taxi de Praia Grande como preposto (profissional devidamente registrado no Município e indicado pelo proprietário do veículo de táxi para condução em sua ausência) precisam ficar atentos ao prazo de vencimento da autorização de serviço. A renovação de sua inscrição deverá ser realizada até os 20 dias que antecedem a data de vencimento da carteira. A não renovação dentro do prazo resultará no cancelamento da inscrição. Já a renovação para taxistas detentores da autorização, acontece a partir do mês de agosto em Praia Grande.

Para realizar o serviço, os profissionais devem se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp), localizada dentro do Terminal Rodoviário Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

No ato da renovação, os prepostos devem apresentar os seguintes documentos: requerimento, atestado de saúde, cópia da carteira de identificação do exercício anterior, certidão de prontuário da CNH, cópia do título de eleitor, atestado de antecedentes criminais, duas fotos 3x4, guia de recolhimento do INSS, certidão negativa de débitos, cópia do ISS, além de realizar o pagamento de taxa no valor de R$ 190,06.

Praia Grande conta atualmente com 82 profissionais que atuam no sistema de preposto. Destes, 70 são vinculados a veículos regularizados e 12, têm a permissão, mas não a indicação de um permissionário. A Setransp salienta que todos precisam realizar a renovação.

A secretária de Transporte de Praia Grande Raquel Auxiliadora Chini explicou que a renovação acontece ao longo do ano seguindo a data de vencimento de cada profissional. “Como o vencimento acontece após 12 meses do seu registro, realizamos esta atividade ao longo do ano. Porém, é muito importante que os prepostos não percam este prazo, para não perderem a carteira, pois senão a inscrição será cancelada automaticamente, salientando que uma nova inscrição nestes casos só é permitida após 6 meses”, afirmou.

Outras informações sobre a renovação da autorização de taxistas prepostos em Praia Grande podem ser obtidas pelo telefone 3491-6064.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário