Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 11 de março de 2014

Macapá - CTMac anuncia melhorias no transporte público com instalação de novos abrigos de ônibus

10/3/2014

Entre as reivindicações da população em relação ao transporte público em Macapá as principais são referentes à falta de abrigos de ônibus nas paradas da capital. Essa reivindicação já vem de vários anos, mas que agora a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) está decidida a implantar melhorias.

Nos próximos dez dias terá início a instalação de 20 novos abrigos. Dentro de 60 dias deve ser finalizado outro processo licitatório para a aquisição de mais 30 paradas, provenientes de emenda do deputado federal Evandro Milhomem. Outros 25 abrigos, também por meio de emenda do deputado, está em tramitação.

Neste ano a CTMac estuda a viabilidade de instalar mais 100 abrigos, além destes que já foram mencionados. “Iremos captar recursos junto à bancada federal para que possamos colocar mais 100 abrigos na capital”, afirmou a diretora presidente da CTMac, Cristina Baddini.

Atualmente Macapá possui 800 pontos de parada, destes, apenas 300 possuem abrigos. Instalar as estruturas nos locais que ainda estão necessitando é prioridade entre as ações da CTMac. “Sabemos que ainda faltam muitos abrigos para atender a população, mas a princípio iremos priorizar a implantação na zona norte da capital”, disse Cristina Baddini.

PMM Patricia Leal

Fonte: Prefeitura de Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário