Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Serviços de taxi, mototáxi e coletivos transportaram mais de 20 mil pessoas durante o Palmas Carnaval 2014

05/03/2014 às 18h23

rally1

Valério Zelaya


Márcio Greick

Mais de 20.110 pessoas foram transportadas para os três pontos da folia durante o Palmas Carnaval 2014, que contou com serviços de táxi, mototáxi e do transporte coletivo especial para atender na Praia das Arnos, Taquari e distrito de Taquaruçu. Os dados são do relatório da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte (Samot).
Para o  titular da Samot, Christian Zini Amorim, os serviços de transporte coletivo eficiente  e a instalação de pontos rotativos de taxi e mototáxi nos locais de programação do Carnaval 2014, contribuiu significativamente para a redução de índices de acidentes no trânsito. “Tivemos um Carnaval tranquilo e com um número expressivo de passageiros atendidos, contribuindo assim para desafogar o trânsito e reduzir o numero de acidentes”, ressaltou.
O serviço de táxi realizou em torno de 100 viagens por dia, transportando  em média 300 passageiros por dia, chegando a um total de 1.200 passageiros transportados durante o período de Carnaval.
Outro serviço muito utilizado foi o de moto taxi, que realizou cerca de 150 viagens por dia,  tendo uma média 150 pessoas por dia, atingindo um total de 600 passageiros que usaram os serviços durante a festa de momo.
Já o  transporte coletivo de passageiros  atendeu todos os três pontos do Carnaval nas quatro noites, transportando 18.316 passageiros,  sendo que na linha 45 – Taquaruçu,  foram transportados 3.297 passageiros,  na linha 47 que atende o bairro Taquari foram  transportados  5.617 foliões para o corredor da folia.
Na Região Norte,  o corredor da folia foi atendido pelas linhas  03-Detran- que atende a região das Arnos, onde foram transportados 4.594 passageiros, e  a linha 4- Arnos 31/33,  foram transportados   3.845 passageiros.
Já para atender o público diferenciado do Carnarock, realizado no sábado e domingo no Tendencies Music Bar, na Região Central,  foi disponibilizada  a linha 16, que transportou 963  pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário