Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Santos - Táxis têm até o dia 2 para adotar o novo padrão visual


11MAR

Mais da metade da frota de táxis nas cores prata e branca já adotou novo padrão visual estabelecido pela prefeitura. Dos 930 veículos nessas cores, 509 estão adesivados e foram aprovados em vistoria na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). Os demais (421) deverão providenciar o novo layout até o dia 2, quando termina o prazo para os permissionários se adequarem ao que consta na Resolução 10/2013.
O regramento estipula que todos os táxis da frota santista deverão ser na cor prata. Porém, até o início de abril, também os brancos deverão receber a adesivagem. Os permissionários que ainda não realizaram esse serviço deverão procurar uma empresa especializada. Ele precisa ser feito conforme as normas do Manual de Identidade Visual, disponível no sitewww.cetsantos.com.br/taxi. O Sindicato dos Taxistas Autônomos também está orientando os profissionais (telefone 3261.2323).
Em seguida, o permissionário deverá levar o veículo para vistoria na CET, na avenida Rangel Pestana, 100, Vila Mathias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Os taxistas que tiverem os veículos aprovados deverão entrar com documentação no Posto Poupatempo a fim de solicitar a isenção de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e da taxa para a ocupação de áreas em vias e logradouros públicos. Com isso, fica compensado o custo estimado com a adesivagem dos veículos.
Outras cores
Os táxis de cores prata e branca compõem 80% da frota santista, cujo total é de 1.161 veículos. Os demais deverão adotar o novo layout quando houver a substituição dos veículos. A resolução também exige que os táxis sejam dotados de ar condicionado e quatro portas, a fim de que o serviço ofereça ainda mais conforto e qualidade.
Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário