Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Santos - Sábado tem passeio da Linha Santos no Jardim Botânico e Engenho dos Erasmos


13MAR

As belezas do Jardim Botânico Chico Mendes e a história do Monumento Nacional Ruínas do Engenho São Jorge dos Erasmos podem ser conferidas, sábado (15), na Linha Conheça Santos que percorre a Zona Noroeste.
O passeio, em micro-ônibus e acompanhamento de guia da Setur (Secretaria de Turismo), começa às 15h30, com saída da praça das Bandeiras, no Gonzaga, e tem duração aproximada de duas horas. É preciso fazer reservas a partir das 13h, na data do roteiro, pelo telefone 3284-4375 ou no PIT (Posto de Informações Turísticas) do Gonzaga, na Praça das Bandeiras. A passagem custa R$ 10,00.
A primeira parada será no Jardim Botânico, que possui 90 mil m², acervo vivo com 20 coleções botânicas e mais de 300 espécies vegetais, algumas em extinção, como cedro, mogno e pau-brasil. Depois, os passageiros seguem para o engenho, o primeiro do país, construído em 1534, marco da importância do ciclo da cana-de-açúcar do século 16.
Foto: Anderson Bianchi
Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário