Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 11 de março de 2014

MAN - Constellation e Volksbus africanos ganham novo centro de distribuição de peças

10.03.2014

Centro de distribuição de peças na Africa do Sul


Localizado na maior cidade da África do Sul em Joanesburgo na província de Isando, o novo centro de distribuição de peças para caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, fica a apenas quatro quilômetros da linha de montagem de ônibus Volkswagen no continente africano. Com 18 mil metros quadrados e mais de quatro mil peças de reposição da marca Volkswagen a disposição dos clientes da marca, o novo centro de distribuição irá abastecer os concessionários da região subsaariana e subequatorial da África. 

No primeiro centro de distribuição de peças internacional da marca, inaugurado em dezembro do ano passado, mais de 1.300 tipos de peças dos modelos de caminhões Constellation 13.180, 15.180, 17.250, 19.320 e 24.250 e os Volksbus 9.150 e 17.210 são manuseados diariamente em Isando. Motores completos, baterias, freios e eixos são alguns dos itens de reposição enviados todos os meses diretamente do centro de distribuição brasileiro de peças e acessórios da marca, localizado na cidade de Vinhedo no interior de São Paulo. A África do Sul, no ano passado, foi o quarto maior destino de exportação de peças de reposição brasileiras da MAN Latin America. 

MAN na África do Sul
A MAN Latin America possui uma linha de montagem de caminhões Constellation localizada na cidade de Pinetown junto aos caminhões MAN alemães, a cerca de 600 quilômetros de Joanesburgo onde também está localizada a linha de montagem de chassis Volksbus na província de Olifantsfontien. Em 2013, três países africanos figuram os maiores mercados de exportação de veículos da MAN Latin America, sendo a África do Sul, o primeiro país a receber kits de veículos da marca Volkswagen fabricados com direção do lado direito. 

Fonte: MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário