Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Porto Alegre - Prossegue cerco contra irregularidades no sistema TRI


14/03/2014 15:46:17


Já são 1.264 cartões retirados de circulação do sistema TRI da Capital, em razão do mau uso dos cartões Este o balanço atualizado do trabalho da equipe criada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), em março do ano passado, para revisar principalmente as gratuidades. Pelas leis atuais das gratuidades, de cada 100 usuários do transporte coletivo, 32 não pagam tarifa no sistema.
O cerco ao mau uso já resultou na redução dos pedidos de gratuidade, principalmente entre os passageiros considerados especiais e que necessitam de acompanhantes. “Contratamos médicos para uma avaliação bem mais completa de cada caso. A partir disto, os pedidos para gratuidades reduziram cerca de 50%”, afirma o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
O trabalho da EPTC contra as irregularidades é permanente. Os titulares dos cartões envolvidos no mau uso são chamados para esclarecimentos. Constatada a irregularidade, o cartão é bloqueado. Neste levantamento, participam também a Receita Federal e o INSS.
           
Texto de: Cláudio Furtado
Edição de: Gilmar Martins
Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário