Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 15 de março de 2014

EMTU/SP promove campanha de prevenção à hepatite C no Terminal Cotia


13/03/2014

A EMTU/SP promove nos dias 18, 19, 20, 21 e 24 de março, das 11 às 20 horas, a campanha contra a hepatite C no Terminal Metropolitano de Cotia.  A ação é uma parceria entre a EMTU/SP e a Roche Brasil.
Os usuários com idade entre 35 e 65 anos terão a oportunidade de fazer o teste gratuito para detectar o vírus HCV, causador da hepatite C. O resultado sai em 10 minutos e, se for positivo, a pessoa é encaminhada para receber orientação médica. 
Hepatite C
Os sintomas da doença aparecem somente 20 anos após o contágio e a transmissão do vírus ocorre pelo contato com o sangue contaminado ao compartilhar objetos não esterilizados, como alicates de unha, lâminas de barbear, agulhas, seringas e equipamentos para tatuagens.  A maioria das pessoas não sabe que é portadora do vírus e a rapidez no diagnostico garante maior chance de sucesso no tratamento.
Parceria
A parceria de dois anos entre a EMTU/SP e a Roche Brasil visa incentivar o diagnóstico precoce da hepatite C, aumentando as chances de cura dessa doença que é a maior responsável pelos casos de cirrose e transplante hepático no mundo. 
Campanhas como essa fazem parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove, em parceria com outras instituições, eventos culturais, de inclusão social e relacionados à saúde da população.

Serviço
Local: Terminal Metropolitano de Cotia
Endereço: Rua Katar Name, nº 151 – Vila Mont Serrat – Cotia (próximo à entrada principal do terminal)
Datas e Horários: 18, 19, 20, 21 e 24/03 das 11h às 20h

Fonte: EMTU/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário