Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 11 de março de 2014

Rio de Janeiro - Nova rota de ciclovia liga estação de trem de Paciência ao BRT Transoeste

10/03/2014 09:00:00




A cidade do Rio conta agora com mais uma rota cicloviária: o bairro de Paciência, na Zona Oeste, recebeu 6 km de ciclovia, ligando a Estação de Paciência da Supervia à Estação Vendas de Varanda do BRT Transoeste. A via segue pelas Estradas de Santa Eugênia e Visconde de Sinimbu e pela Rua General Alexandre Barreto. Ao longo do percurso, foram implantados 560 bicicletários e sinalização. O trabalho contemplou, ainda, a urbanização e requalificação ambiental do trecho com execução de calçadas e meio fio, plantio de árvores, drenagem.

A ciclovia atende à população que usa a bicicleta como modal de integração para os transportes de massa e segue o trabalho da Prefeitura em estimular o uso da bicicleta e ampliar a malha cicloviária do município.

A Cidade do Rio de Janeiro conta hoje com 361 km de ciclovias e mais de 1.600 bicicletários. E o planejamento segue com a meta de atingir 450 km até 2016, distribuídos em todas as regiões do Rio.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário