Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 8 de março de 2014

São Vicente - Reunião define cronograma de obras do VLT no Município

28/2/2014


Encontro tem objetivo de acertar cronograma das obras e minimizar problemas no trânsito 

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Transportes, realizou na manhã de ontem (27), no Salão Nobre do Paço, uma reunião com representantes da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano - EMTU e Consórcio Veículo Leve Sobre Trilhos - VLT Baixada. O encontro teve como objetivo apresentar um parâmetro das obras do VLT na Cidade e acertar o cronograma de entrega de alguns trechos das obras. 

Entre os assuntos tratados, estavam o Viaduto da Avenida Antonio Emmerick, e os cruzamentos com a linha amarela e vermelha, que terão que ser fechados para a colocação dos trilhos. Para que não haja complicação no trânsito, a Secretaria de Transporte estuda a possibilidade de fechar um ou dois cruzamentos de cada vez para não causar maiores transtornos no trânsito da Cidade. 

Em relação ao Viaduto, o engenheiro, Adriano Cunha, afirma que está dentro do cronograma previsto na obra, que é de nove meses. “Não estamos medindo esforços para concluir os trabalhos”, disse. 

Segundo o engenheiro responsável pelo consórcio, Luiz Carlos Grillo, as obras em São Vicente estão fluindo. “Pode não parecer, mas os trabalhos estão sendo realizados com sucesso. Aqui na Cidade, praticamente não tivemos problemas. A Prefeitura tem contribuído bastante para o sucesso das obras”, ressaltou. 

Participaram da reunião o Secretário de Transportes Raimundo Oliveira, o chefe de Gabinete da Secretaria Ricardo Luiz do Nascimento, o Diretor de Sinalização Josué Francisco Pimenta, representando o presidente da EMTU o Assessor da Presidência Arthur Xavier, o Superintendente de Engenharia e Obras da EMTU Luiz Carlos Grillo, o Gerente Regional da Baixada Santista Rogério Plácido das Neves e o Gerente de Contrato do Consórcio VLT Adriano Cunha.

Fonte: Prefeitura de São Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário