Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 2 de março de 2014

Aracaju - Novo abrigo é instalado na Praça Camerino

27/02/2014 - 20h35

clique para fazer download
O abrigo possui ampla proteção contra chuva e sol (Fotos: Ascom/SMTT)


Esta quinta-feira, 27, é dia de Aracaju celebrar ainda mais. A Prefeitura Municipal inaugurou a reforma da Praça Camerino, localizada no centro da capital. Inserido no projeto de reurbanização a área, está o novo abrigo de ônibus, desenvolvido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania.
De acordo com o superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, a expectativa é que 50 novos abrigos sejam instalados até o aniversário da cidade, em 17 de março. “Esta é a nossa meta na primeira etapa. As seguintes serão tomadas assim que a verba necessária seja disponibilizada para este fim. Temos um caminho longo a percorrer e o faremos com comprometimento e ética com a sociedade”, conta Nelson.
Inseridos no circuito com o corpo técnico da diretoria de planejamento e sistemas da SMTT, estão três equipes da empresa paulista responsável pela montagem dos abrigos. Segundo o diretor da DPS, Francisco Navarro, “a atuação conjugada se dá diante do empenho necessário para que os dispositivos sejam instalados de forma correta, planejada, proporcionando melhores condições de espera aos usuários do transporte público, em especial, às questões climáticas”, explicou Navarro.
Antes mesmo da inauguração da praça, a população já pode fazer o uso do novo abrigo. Os usuários que estavam no local aprovaram o modelo, como é o caso do estudante Pedro Lúcio. “Eu gostei sim. Protege mais a gente. É bem legal porque tem o mapa mostrando onde a gente está e as linhas que podemos pegar”, disse.
Modelo
O material do novo abrigo protege a pessoa da chuva e do sol. Este conforto térmico é proporcionado pela cobertura de composto misto do material utilizado. Outra novidade é o painel de informações com as linhas e rotas dos ônibus que por ele passam. A implantação dos novos abrigos de ônibus na cidade, bem como reformas de melhoria em terminais de integração, começou no último dia, 12. O primeiro ponto de ônibus apresentado à população está localizado na avenida Otoniel Dória, na região dos Mercados Centrais.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário