Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sorocaba - Bairro Caguaçu recebe o Ônibus da Mulher na segunda-feira (25)

21/06/2012 16h34 


Da Redação
Agência Sorocaba







As moradoras do bairro Caguaçu, área rural de Sorocaba, receberão na segunda-feira (25) os serviços do Ônibus da Mulher. A iniciativa faz parte das políticas públicas do Conselho Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Comapa), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede).
Das 9h às 16h, o ônibus permanecerá na sede da Cooperativa Mista do Bairro (Coopguaçu), na estrada dos Martins. O Ônibus da Mulher, unidade móvel de saúde da Prefeitura de Sorocaba, é totalmente adaptado e equipado para levar os serviços de saúde até a população feminina.
No interior do veículo há uma recepção e o consultório ginecológico, com todos os equipamentos necessários para os exames. As mulheres não precisam agendar consulta, basta procurar o ônibus portando o Cartão do SUS. Quem procura a unidade recebe orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids), exames de mama, coleta de papanicolau (o exame preventivo do câncer de colo uterino), consultas de enfermagem, pedidos e encaminhamentos de exames, como mamografia, por exemplo, e consultas com especialistas.
Todas as etapas preparatórias do Programa de Planejamento Familiar também estão disponíveis no Ônibus da Mulher. Em julho é a vez dos homens do bairro Caguaçu serem atendidos pelo Ônibus do Homem. As agendas mensais do Ônibus da Mulher e do Homem ficam disponíveis no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br.
Fonte: Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário