Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Volvo entrega 332 ônibus para Manaus

Quinta, 28 Junho 2012 15:05


Veículos irão para o sistema de transporte urbano da cidade 

O sistema de transporte de Manaus atende 24 milhões de passageiros por mês



A Volvo entregou nesta quarta-feira, 27, as últimas unidades do lote de ônibus da marca para o sistema de transporte urbano de Manaus (AM). Em 2011, a montadora vendeu 332 veículos para a prefeitura da capital amazonense, sendo 166 articulados e 166 convencionais, com motor frontal, para operadores de transporte da cidade.
A entrega das últimas unidades contou com a presença do presidente da Volvo Bus Latin America, Luis Pimenta, e do prefeito manauara, Amazonino Mendes. Os novos veículos foram adquiridos para renovar a frota do transporte urbano de passageiros.
“Estes veículos que estão integrando o sistema de transporte urbano de Manaus são modernos e eficientes. São de alta performance e mais econômicos, o que garante menos emissões de poluentes e oferecem qualidade ao transporte público e conforto para os passageiros”, afirma Pimenta.
Os 166 ônibus articulados entregues em Manaus transportam até 180 passageiros, o que aumenta a eficiência do sistema de transporte urbano, pois diminui o número de ônibus nas ruas, além de levar mais passageiros. “A principal vantagem, é a melhoria da qualidade de vida para as pessoas, que gastarão menos tempo se deslocando”, diz Pimenta.
A maior parte dos novos ônibus já está em circulação. Do total, 206 foram adquiridos pela Integração Transporte e Rondônia Transporte, do Grupo Eucatur; 120 pela Global GNZ; e seis pela Açaí Transporte. Os veículos articulados foram encarroçados pela Marcopolo e pela Neobus, e os convencionais pela Comil e Ciferal. O sistema de transporte de Manaus atende, aproximadamente, 24 milhões de passageiros por mês.

Fonte: Webtranspo/Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário