Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mobilidade, sustentabilidade e saúde são temas de seminário sobre transporte coletivo no ABC


25/06/2012







A Metra, empresa que opera o Corredor Metropolitano de Ônibus ABD, e a Eletra, empresa brasileira que desenvolve tecnologia de tração elétrica para ônibus urbano, organizam no dia 26 de junho (terça-feira), das 8h30 às 13h, o seminário “Transporte Coletivo: Sustentabilidade, Mobilidade e Saúde”, na sede da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo). 

O objetivo do evento é reunir especialistas no assunto para discutir propostas e tendências para o transporte coletivo em grandes cidades e regiões metropolitanas como a de São Paulo, onde vivem 19,8 milhões de pessoas (Censo/IBGE 2011) ou a região do ABC Paulista, que conta com pouco mais de 2,5 milhões de habitantes (Censo/IBGE 2010). 

Em pauta estão temas como mobilidade urbana, sustentabilidade e saúde e as contribuições que o transporte coletivo com baixo impacto ambiental pode oferecer para a melhoria da qualidade de vida da população; em especial os corredores de ônibus e o uso dos ônibus elétricos, tendência nas grandes cidades como solução não-poluente para o transporte de massa.

A programação do evento “Transporte Coletivo: Sustentabilidade, Mobilidade e Saúde” está estruturada em três palestras, seguidas de um debate, contando com convidados especialistas no tema.
A primeira palestra será proferida por Vitor Seravalli, especialista em Desenvolvimento Sustentável e presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global da ONU; seguido por Adalberto Maluf, especialista em planejamento e mobilidade urbana e diretor da C40 (órgão internacional que reúne os prefeitos das principais cidades do mundo) e Paulo Saldiva, médico coordenador do Laboratório de Poluição Atmosférica da Universidade de São Paulo (USP). Para o debate, que tem como mediadora a jornalista Fabíola Cidral, apresentadora dos programas CBN São Paulo e Caminhos Alternativos (Rádio CBN), estão confirmadas as presenças de Adriano Murgel Branco (ex-secretário de Transportes do Estado de São Paulo) e Ádamo Bazani (jornalista da Rádio CBN especializado em transporte). Entre os convidados estão também representantes do Governo do Estado de São Paulo, das Prefeituras Municipais, além de empresas, universidades, ONGs e lideranças comunitárias da região.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site www.transportelimpo.com.br.
O Seminário é organizado no mês da celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, bem como da realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, no Rio de Janeiro.


Serviço

Seminário e Debate “Transporte Coletivo: Sustentabilidade, Mobilidade e Saúde”
Data: 26 de junho de 2012 
Horário: das 8h30 às 13h
Inscrições e informações: www.transportelimpo.com.br

Inscrições gratuitas

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário