Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Campos tem uma das maiores frotas de ônibus acessíveis do país

Álvaro Sardinha - 29/06/2012 10:09:00



Anterior
Aumentar
Proximo
de 2
São 36 veículos com uma plataforma hidráulica adaptada, que abaixa para entrada da cadeira de rodas (Foto: Roberto Joia)



Eduardo Ribeiro

A implantação em Campos do programa Campos Cidadão, que garantiu uma sensível melhora no serviço de transportes que é oferecido à população do município, fez com que, além do aumento da oferta de coletivos, houvesse ainda um crescimento no número de ônibus com acessibilidade, o que favorece os portadores de deficiências, que tinha uma menor opção de locomoção anteriormente.


Com a chegada de novos ônibus, Campos passou a contar com mais de dez por cento dos ônibus com acessibilidade, distribuídos pelas diversas linhas do município, atendendo a todas as regiões da cidade.

São 36 veículos com uma plataforma hidráulica adaptada, que abaixa para entrada da cadeira de rodas. Esses veículos são distribuídos pelas empresas concessionárias do serviço, o que possibilita o deslocamento de quem necessita deste tipo de veículo por todo o município e a tendência é de que o número aumente ainda mais nos próximos anos.

 - A lei determina que toda a frota do município seja composta de ônibus com acessibilidade até o ano de 2014 e, para isso, a Empresa Municipal de Transporte (Emut), vem trabalhando junto às empresas para que esse prazo seja cumprido – afirmou o diretor técnico da Emut, Alexandre Oliveira.

Segundo ele, os veículos que estão atualmente em circulação, são constantemente vistoriados, a fim de garantir que os equipamentos estejam aptos a utilização e em plenas condições de transportar quem depende do serviço diariamente. “As empresas tem por obrigação, treinar os cobradores e motoristas para que eles tenham todas as condições necessárias para manusear o elevador. Essa é uma tarefa simples e a possibilidade de cursos de treinamento, foi descartada, em função da facilidade para o acesso com esses equipamentos”, declarou ele.

Postado por: Álvaro Sardinha - 29/06/2012 10:09:00


Fonte: Prefeitura de Campos
http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=14280

Nenhum comentário:

Postar um comentário