Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Campanha contra Hepatite C retorna aos Terminais Metropolitanos do Corredor ABD


15/06/2012

A Campanha contra a Hepatite C está de volta aos terminais metropolitanos do Corredor ABD (São Mateus - Jabaquara) devido ao grande número de interessados em levar amigos e parentes para também fazer o teste rápido que pode detectar a presença do vírus HCV. 

Entre os dias 18 e 22/06, das 12 às 20 horas, os usuários do Terminal Metropolitano Diadema terão a chance de fazer o teste. Já na semana do dia 25/06, a campanha será nos Terminais Metropolitanos de Santo André e Jabaquara. Os testes são feitos por profissionais da área da saúde e são voltados a pessoas com idade de 40 a 69 anos. O resultado é obtido em cinco minutos e se der positivo a pessoa é encaminhada a médicos especialistas.

A campanha contra a Hepatite C nos terminais metropolitanos é resultado da parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e a Roche Brasil, com o apoio da Concessionária Metra, operadora do Corredor ABD. No mês de maio, cerca 5.300 testes foram realizados nos terminais e 84 apresentaram resultado positivo. 

A doença

De acordo com o Ministério da Saúde, aproximadamente 3 milhões de pessoas têm Hepatite C no Brasil, mas a maioria desconhece. A doença já é a maior responsável por casos de cirrose e transplante hepático no mundo. Os sintomas aparecem somente 20 anos após o contágio.

Com os avanços tecnológicos na medicina, hoje a Hepatite C tem cura e quanto mais rápido o paciente for diagnosticado maiores as chances de bons resultados contra a doença. O teste rápido é uma forma de ajudar aqueles que desconhecem serem portadores do HCV (o vírus da Hepatite C). 

Campanhas como esta fazem parte da política de  responsabilidade social da EMTU/SP, que por meio de parcerias, promove eventos culturais, de inclusão social e campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço

Evento: Campanha contra a Hepatite C

Horário: das 12 às 20 horas

Datas e Locais:

De 18 a 22/06

Terminal Metropolitano Diadema -  Av. Conceição, 7.000 - Parque Mamede - Diadema – SP

De 25 a 29/06

Terminal Metropolitano de Santo André - Rua Visconde de Taunay, s/n. º Santo André – SP 

Terminal Metropolitano Jabaquara - Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira (entre a Rua dos Comerciários e a Rua Nelson Fernandes) - Jabaquara – São Paulo – SP

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário