Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Curitiba - Transporte coletivo de Curitiba terá TV a bordo

20/06/2012 14:30:00


principal


principal



O prefeito Luciano Ducci assinou nesta quarta-feira (20), junto com a autorização para início das obras de reforma e modernização da Rodoviária de Curitiba, o contrato para implantação do sistema de vídeo nos ônibus do transporte coletivo e terminais de transporte.
A TV a Bordo que, tecnicamente tem o nome de Mídia Embarcada, vai permitir que o usuário do transporte coletivo tenha acesso a informações, notícias e utilidade pública e, ao mesmo tempo, gerar recursos que serão integralmente investidos na melhoria do transporte coletivo. Também assinaram o contrato o presidente da Urbs, Marcos Isfer, e a secretária municipal de Administração, Dinorah Nogara.
A implantação de vídeo nos ônibus e terminais do transporte coletivo é mais uma ação voltada à melhoria do atendimento ao passageiro, que passará a ter acesso a informações, notícias, utilidade pública e avisos, durante a viagem ou enquanto espera pelo ônibus no terminal. 
 
A programação inclui veiculação de publicidade com destinação de recursos ao Fundo de Urbanização de Curitiba (FUC) para utilização exclusivamente na melhoria do sistema de transporte coletivo. O sistema funciona com monitores de alta tecnologia que serão instalados nos 21 terminais urbanos de transporte e no terminal Guadalupe e em 1,5 mil ônibus da frota operante de 1.915 veículos.
A instalação, que será feita de forma gradativa deve ser iniciada dentro de 60 dias. O tempo de programação será 15% destinado a informações prestadas pela Prefeitura; 15% informações prestadas pela Urbs; 40% de notícias e 30% mensagens publicitárias.
A mídia embarcada abrirá espaço para veiculação de utilidade pública aos usuários do transporte coletivo, informando por exemplo, sobre campanhas de vacinação, eventos, concursos, previsão de tempo ou até mesmo eventuais desvios de rota em função de acidentes ou obras no trajeto do ônibus.
 
A Rede Integrada de Curitiba conta com uma frota operante de 1.915 ônibus. Atende Curitiba e 13 municípios da Região Metropolitana. Por dia, são 2,3 milhões de passageiros transportados, 21 mil viagens e 490 mil quilômetros percorridos. A Rede conta com 82 quilômetros de vias exclusivas para os ônibus (canaletas), 30 terminais de transporte, 364 estações tubo e cerca de 9,5 mil pontos de paradas.
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário