Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Porto Alegre - Linha da Pequena Empresa atende no bairro Vila Nova


11/06/2012 13:52:48


Foto: André Niemczewski/Divulgação/PMPA
Serviço gratuito funciona das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia

Durante esta semana a Linha da Pequena Empresa atende no Centro de Eventos Vereador Ervino Besson (rua João Salomoni, 1340, bairro Vila Nova). O serviço funciona das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia. O atendimento é gratuito.


No ônibus adaptado pela Carris, os empreendedores podem formalizar pequenos negócios, obter informações sobre alvarás e buscar capacitação em gestão empresarial. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS). A Linha da Pequena Empresa visita um bairro por semana.



Microcrédito orientado - Neste ano, outro serviço disponibilizado é o pré-cadastro de microcrédito orientado da Smic. Através do Programa Gaúcho de Microcrédito, a iniciativa concede empréstimos de pequenos valores (R$ 300 a R$ 15 mil) para capital de giro, investimento, compra de matéria-prima e outros. Os interessados podem comparecer no ônibus da Linha, com documento de identidade e comprovante de residência.





Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Caco Belmonte

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário