Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sorocaba - 2ª Semana da Saúde do Homem tem início na segunda-feira, dia 25

21/06/2012 16h50


Da Redação
Agência Sorocaba




2ª Semana da Saúde do Homem tem início na segunda-feira, dia 25





A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Programa Municipal de Atenção Integral à Saúde Integral do Homem (Paish), da Secretaria da Saúde (SES), realizará na próxima semana, de segunda a sábado (25 a 30), a 2ª Edição da Semana da Saúde do Homem. O evento, alusivo ao Dia Internacional do Homem, lembrado no dia 15 de julho, tem como objetivo promover e oferecer serviços de saúde à população masculina.
"Os homens estão cada vez mais atentos à saúde e cientes de que precisam se cuidar, não apenas fazendo os exames quando é necessário, mas adotando hábitos mais saudáveis para ter qualidade de vida e prevenir problemas no futuro. O objetivo deste evento é justamente divulgar a importância da adoção dos cuidados preventivos", explica o secretário Ademir Watanabe.
"Devido ao sucesso do evento no ano passado, a SES vai realizá-lo novamente, mas antecipamos as atividades para esta última semana de junho para que mais pessoas e mais parceiros participem", explica o coordenador do Paish, Fernando Guimarães Russo Ramos.
As atividades serão realizadas na praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h, e no sábado, das 8h às 14h. Além do Ônibus do Homem, com consultas médicas gratuitas de prevenção ao câncer de próstata, serão oferecidos, por escolas e entidades parceiras, serviços como: testes de glicemia, aferição da pressão arterial, orientação sobre saúde bucal, avaliação nutricional, testes de HIV e sífilis, cortes de cabelo etc..
Fonte: Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário