Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Três novos ônibus do TCA já estão em Araras

28/06/12 às 16:19



Novos veículos vão reforçar o transporte em horário de pico



O TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras) recebeu na tarde da última quarta-feira (27) os três novos ônibus adquiridos por meio de pregão presencial realizado em abril.
Os novos veículos foram adquiridos das empresas Comil Ônibus S.A., que ficou responsável pela parte da carroceria, e Cotali Caminhões e Ônibus, que forneceu o chassis; e vieram de Erechim, Rio Grande do Sul, onde fica a fábrica da Comil.
Nessa sexta-feira (29), os ônibus estarão expostos na Praça Barão de Araras e a previsão é que eles comecem a rodar no início de agosto, já que ainda é necessário instalar a bilhetagem eletrônica.
Segundo o presidente da autarquia, Luiz Carlos Scarcella, os novos ônibus, que têm capacidade para transportar 79 passageiros (28 sentados e 51 em pé), além de elevador para cadeirantes, atenderão à demanda em horários de pico e substituirão os veículos que estiverem em manutenção.
Renovação da frota
Os novos ônibus fazem parte do planejamento estratégico da administração municipal de manter a renovação da frota. “Vamos continuar adquirindo novos ônibus para evitar que a frota fique sucateada, como aconteceu no passado quando havia veículos com mais de 20 anos atendendo à população”, disse o presidente.

Em 2010, a atual administração municipal adquiriu 25 novos veículos – a maior compra de ônibus já realizada pela autarquia. A compra dos ônibus se deu por uma ação conjunta entre a autarquia e a Prefeitura.
“Apesar das dívidas que herdamos no município, a renovação da frota era uma decisão que precisava ser tomada e que estamos dando continuidade com aquisição desses novos veículos, beneficiando diretamente a população”, finalizou.
Secom/PMA

Fonte: Prefeitura de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário