Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Guarujá - Antonieta implanta fiscalização eletrônica para reduzir tempo de espera dos ônibus

19/06/2012


imagem - ter, 19/06/2012 - 15:42



A população de Guarujá ganhou, na manhã desta segunda-feira (18), uma importante ferramenta de fiscalização. Trata-se do Sistema de Fiscalização Eletrônica do Transporte Coletivo. O monitoramento que foi entregue pela prefeita Maria Antonieta de Brito permitirá mais agilidade e fluidez dos veículos e consequentemente diminuirá o tempo de espera dos usuários do ônibus nos pontos.
 
Para a prefeita, a entrega dessa ferramenta consolida os investimentos voltados para população. “São avanços a partir da união dos esforços que estamos buscando e conseguimos construir junto à sociedade, empresas e poder público. O resultado desse investimento é oferecer o melhor e com mais conforto e agilidade para o munícipe que precisa andar de ônibus para ir ao trabalho, escola e se divertir”, afirma Antonieta.

A chefe do Executivo ressaltou os investimentos que a Administração tem feito para melhorar o transporte público no Município e pontuou alguns: “implantamos a gratuidade a partir dos 60 anos e a redução da passagem todo último domingo do mês, a gratuidade no dia do Padroeiro da Cidade, Santo Amaro (15 de janeiro), e no dia da emancipação político-administrativa, comemorado 30 de junho,  renovação da frota em 80% e a acessibilidade”, pontuou.             
 
O diretor da empresa de transporte público, José Roberto Sobral, apontou que “é necessário essa adequação. Ela não para aqui com o monitoramento e estas são as contribuições que vão evoluir no sistema de mobilidade. Estamos trabalhando para adquirir a eficiência necessária”, explica. 
 
Para a diretora de Trânsito e Transporte Público da Prefeitura, Quetlin Scalioni, será muito melhor a fiscalização do transporte público. “Poderemos, a partir de agora, verificar casos de excesso de velocidade e o não cumprimento ou desvio de trajeto oferecendo, assim, o serviço mais eficaz para o munícipe”.
 
O sistema também diagnosticará e controlará “a parada do veículo por acidente ou problemas mecânicos. Essa visualização será realizada em tempo real, o que possibilitará ação imediata para atender à demanda, facilitando a vida dos usuários”, completa Scalioni.
 
A medida foi determinada há seis meses, a partir de um decreto municipal. Neste período, foram criados um Centro de Controle Operacional e Sistema de Comunicação e o Sistema de Apuração e Gerenciamento de Dados e Informações Operacionais.
 
Entre outras coisas, será possível o gerenciamento da distribuição dos veículos de acordo com a demanda. Guarujá conta atualmente com cerca de 150 coletivos, que a partir de agora serão rastreados. 

Controle – O Sistema de Fiscalização Eletrônica do Transporte Coletivo vai garantir mais agilidade e fluidez dos veículos e consequentemente diminuirá o tempo de espera dos usuários do transporte coletivo nos pontos de ônibus. O novo controle do serviço do transporte público permitirá a comunicação da empresa concessionária do transporte coletivo e da Prefeitura com os veículos em operação direto da Central de Monitoramento, na Ditran, situada na Avenida Santos Dumont, 70 – Santo Antônio.

Fonte: Prefeitura de Guarujá

Nenhum comentário:

Postar um comentário