Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Novos pontos de ônibus são instalados em Ouro Preto

20/06/2012)

Nova imagem_5.JPG


A Secretaria de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano instalou 36 pontos de ônibus na sede de Ouro Preto e três outros no distrito de Antônio Pereira. Até o final do ano é planejada a implantação de outros 110 pontos. 

Ao todo, foram instalados: um ponto no bairro São Cristóvão, no Pocinho, no Alto da Cruz; dois no Morro da Queimada e no centro; três no bairro Nossa Senhora de Lourdes, cinco na Barra e em Saramenha; sete na Bauxita e nove no Morro São Sebastião. 

O modelo da guarita foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por ser discreto e possuir uma cor neutra, evitando que o patrimônio, onde os pontos foram colocados, seja prejudicado. 

Para evitar acidentes, a Secretaria de Patrimônio iniciou um estudo com Guarda Municipal para escolha de locais seguros para a instalação dos pontos. 

Foto: Novos Pontos de ônibus instalados no bairro Barra (Ana Luísa Rodrigues. Divulgação Ascom/PMOP) 

Fonte: Prefeitura de Ouro Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário