Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Petrópolis - Prefeito acompanha início da operação dos novos ônibus



 11/06/2012 18:45:21 
O prefeito Paulo Mustrangi esteve na manhã do último domingo (10) no Terminal de Corrêas onde acompanhou o início da operação da empresa Turb nas linhas da antiga permissionária (Empresa Petrópolis). Ao todo, 38 novos ônibus já atendem as 32 linhas da antiga empresa durante os dias da semana e nos domingos e feriados, 28 novos ônibus compõem a frota circulante.

Mustrangi também andou no novo ônibus em um percurso até o Centro e retornou ao terminal. “São ônibus modernos, equipados com o que há de mais novo em termos de tecnologia para ônibus de utilização diária dentro das cidades. Além do mais, são ecologicamente corretos. Sete carros dessa nova linha poluem menos que um carro da frota antiga”, ressaltou Mustrangi.

O prefeito também conversou com diversos usuários do sistema, que se mostravam satisfeitos com a circulação dos novos veículos. A faxineira Maria das Graças de Souza estava feliz com a novidade.

“Não aguentava mais andar naqueles ônibus antigos, ficava com medo de acontecer um acidente. Tinha banco quebrado, sujeira, vidro que não abria. Estou muito feliz de chegar hoje e poder andar no ônibus que tem cheiro de novo. Parabéns para o prefeito”.

“Essa é uma vitória do povo petropolitano. Foram dois anos de lutas, desgastes emocionais e muito sacrifício pessoal de quem participou deste processo de licitação. Teremos a chegada dos novos ônibus que fazem parte de um processo de revitalização do sistema de transporte urbano em Petrópolis. Rompemos com diversos interesses e estamos confiantes que quem vai ganhar com esse processo é a população. Ainda lutamos contra aqueles que não querem o melhor para os petropolitanos, mas vamos vencer, acredito que o melhor irá prevalecer”, disse Mustrangi.

Vale lembrar que a Expresso Brasileiro será a responsável pelas linhas do lote 1 do edital, que pertenciam à Viação Esperança. Já a Turb é a detentora das linhas referentes ao lote 2, publicado no edital público. As novas empresas colocarão nas ruas do município cerca de 200 ônibus zero quilômetro, dando ao cidadão petropolitano mais dignidade no transporte público.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário