Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Viação Ouro Verde

Histórico




Anos 40


Anos 50


Anos 60


Anos 70


Anos 80


Anos 90


Ano 2000



Com meio ônibus, acreditem, teve inicio em 1948 a história de sucesso da Auto Viação Ouro Verde Ltda de Americana, do pioneiro Francisco Bendilatti. Hoje, com 74 anos de idade, uma disposição férrea, e com o lema "Deus ajuda a quem trabalha", o empresário bem sucedido, "seu" Francisco (como gosta de ser chamado), possui uma das maiores e mais modernas empresas do setor: 471 veículos, 1.500 colaboradores, uma garagem em Americana (sede) com quase 100 mil metros quadrados e outra em Sumaré com 40,5 mil metros. 
A Ouro Verde se posiciona hoje entre as maiores contribuintes de impostos do município de Americana, que possui uma população de 180 mil habitantes. "Trabalhava de motorista para Francisco Marchiori, de Piracicaba. Ele vendeu um ônibus para um empresário de Americana, que não pagou o tal ônibus. Fui mandado pra lá buscar o veículo, mas o Delegado não deixou eu trazer porque era o único e fazia a linha Americana-Salto Grande (naquela época era o Delegado que concedia as autorizações de transporte). 
Fiquei motorista da linha e comprei metade da sociedade do carro do Marchiori. Depois comprei a outra parte e fiquei com um ônibus inteiro. Tudo começou assim…" conta com saudade "seu" Francisco, o ínicio de sua empreendedora façanha. O tempo foi passando, a empresa crescendo e o empresário, sempre trabalhando, foi adiquirindo mais ônibus "Fazia tudo, era motorista, cobrador, mecânico. Rezava para os ônibus não quebrarem, pois assim eu podia dormir. Me lembro que na noite em que meu filho mais velho (Sergio) nasceu, minha patroa segurou uma lâmpada para eu trocar o motor de um carro quebrado. Depois levei-a ao hospital e fui trabalhar na linha Nova Odessa (fretamento) para industria Ocrim", relembra "seu" Francisco. Isto aconteceu em 1952. Hoje, Sergio e seu irmão Samuel Bendilatti são sócios proprietários da Ouro Verde.



Fonte: Ouro Verde
http://www.viacaoouroverde.com.br/historico/gfotos00.jsp


Nenhum comentário:

Postar um comentário