Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Curitiba - Campanha alerta para os direitos da pessoa com deficiência

22/06/2012 18:00:00


principal


principal



O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, a Fundação de Ação Social (FAS) e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência promovem neste sábado (23) uma ação especial no calçadão da XV de Novembro para a promoção da inclusão, chamando a atenção da sociedade para os direitos da pessoa com deficiência. Trata-se da campanha "Conscientização e Cidadania”.
“Serão distribuídos cinco mil adesivos com a frase “EU RESPEITO” e cartazes com quatro mensagens: “Não bloqueie as guias rebaixadas”, “Dê preferência ao embarque e desembarque do ônibus”, Dê preferência na travessia elevada de pedestre” e “Não pare em vagas preferenciais”.
Uma barraca será montada em frente ao Mc Donalds da avenida Luiz Xavier, das 8 às 13 horas, com a presença de alunos de escolas especiais e entidades de atendimento a pessoa com deficiência.
Para o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e da ADFP – Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, Mauro Nardini, a política especial de Curitiba avançou muito nos últimos anos. “Temos muito que comemorar em nossa cidade”,  explicou, lembrando que ainda há preconceito gerado pela falta de informação sobre assuntos relacionados aos portadores de deficiência.
“Apesar da legislação a pessoa portadora de deficiência física enfrenta grandes desafios, como falta de estrutura que impede a acessibilidade, obstáculos físicos, guia não rebaixada e ônibus adaptados que não atendem a demanda, entre outras dificuldades.
A presidente da FAS Marry Ducci disse que o objetivo da campanha é  sensibilizar os curitibanos sobre valores que melhoram a qualidade de vida das pessoas com deficiência.
Maiores informações sobre a campanha pode ser obtida na secretaria executiva dos conselhos, pelo telefone 3250.7918.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário