Foto: Revista Technibus nº 100
Duas das mais tradicionais empresas do setor se tornam parceiras; a frota do Expresso Brasileiro será renovada e terá novo layout.
No final do ano passado, Grupo Santa Cruz e Expresso Brasieiro fecharam uma parceria, onde o negócio se deu por uma questão de oportunidade.
A Expresso Brasieliro continuará a ter vida própria e as atuais linhas serão mantidas. Até o final do primeiro semestre deste ano, a Expresso Brasieliro terá 50% de sua frota renovada com ônibus single e double-decker, com chassis SCANIA e carrocerias da MARCOPOLO. Os veículos, também receberão uma nova pintura, com layout diferenciado. As cores, verde e amrelo, já características da empresa, serão preservadas. Fundada na década de 1940 em São Paulo, a Expresso Brasileiro conta autalmente com 150 colaboradores, a empresa opera a linha São Paulo ao Rio de Janeiro, com ônibus convencionais, executivos e leito; a ligação entre Oscaso, ABC (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul) com o Rio de Janeiro, com ônibus convencionais; e ainda a linha entre São Paulo e Nova Iguaçu, São João de Meriti.
O GRUPO SANTA CRUZ É FORMADO POR SEIS EMPRESAS: VIAÇÃO SANTA CRUZ, EXPRESSO CRISTÁLIA, VIAÇÃO NASSER, SUL MINEIRA TRANSPORTES, JÓIA TRANSPORTES além da EXPRESSO BRASILEIRO.
Aqui na Baixada Santista, vejo ônibus da Santa Cruz, com a descrição Transul na lateral e vejam a nota abaixo:
Foto: Raphael Malcarne (Equipe Litoralbus)
O Grupo Santa Cruz assumiu em janeiro de 2010, a TRANSUL TRANSPORTES COLETIVOS LTDA, empresa que liga São Paulo/Capital, Santos e o ABC às diversas cidades do Sul de Minas Gerais, em espeical Pouso Alegre, Itajubá, Três Corações, Santa Rita do Sapucaí, Lambari, entre outras, bom como serviços de fretamento contínuo e eventual na cidade de São Paulo.
Fonte: http://www.viacaosantacruz.com.br/viacaosantacruzv01/jornal_direcao/marco_2010.pdf
Histórico da Santa Cruz:
http://www.gruposantacruz.com.br/viacaosantacruzv01/portugues/empresa/historico.php
Postagem de João Manoel da Silva
Matéria da Revista Technibus nº 100 por Márcia Pinna Raspanti
Acho que esta empresa de onibus deveria ter mais consideração com seus passageiros, objetos esquecidos no onibus, deveriam ser guardados e devolvidos aos donos, ainda mais um objeto de valor sentimental. Mais não foi o que aconteceu, fomos muito mal atendidos pela funcionaria da empresa. Funcionária? Esta com preguiça, saia do emprego, tem muita gente precisando trabalhar. Sr. diretor, gerente desta empresa, pedimos providencias. Muito obrigada.
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