Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Curitiba - Início das obras do Ligeirão Norte-Sul será nesta sexta

12/04/2012 18:18:00


principal



O prefeito Luciano Ducci assina nesta sexta-feira (13), às 11 horas no Terminal Santa Cândida, a ordem de serviço para obras de pavimentação e reforma de canaletas para implantação do Ligeirão Norte. O Expresso Ligeirão Norte vai ligar o Terminal Santa Cândida à Praça do Japão, numa extensão de 11 quilômetros.  

Além de pavimentação, será feito o desalinhamento das estações tubo no trajeto do novo Ligeirão, para permitir a ultrapassagem na canaleta.  As 32 estações tubo do trecho entre o Santa Cândida e a Praça do Japão serão reformadas, as calçadas serão refeitas e haverá melhorias na acessibilidade no entorno das estações. Novos elevadores serão instalados em todas as estações. 

O  Ligeirão Norte-Sul atenderá por dia 50 mil passageiros e fará o percurso do Terminal Santa Cândida até a Praça do Japão em até 25 minutos, reduzindo o tempo de viagem em 15 minutos em relação ao parador (biarticulado vermelho, o expresso). 

Serviço: Autorização das obras para a implantação do ligeirão Norte-Sul
Data: 13 de abril, sexta-feira
Horário: 11 horas
Local: Terminal Santa Cândida

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário