Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

EMTU/SP apresenta o serviço LIGADO na 11ª edição da Reatech

10/04/2012

Além da exposição de um veículo adaptado para pessoas com deficiência, a EMTU/SP disponibilizará transporte gratuito do Terminal Jabaquara


O Serviço Especial Conveniado – LIGADO da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos será apresentado aos visitantes na  11ª edição da Reatech - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. Um dos veículos usados hoje para transportar crianças com necessidades especiais será apresentado na feira, no estande da empresa no Centro de Exposições Imigrantes (Rod. dos Imigrantes – Km 1,5 – São Paulo), a partir desta quinta-feira, 12/04. Até domingo, dia 15/04, a EMTU/SP também disponibilizará transporte gratuito aos visitantes com veículos adaptados e  partidas do Terminal Metropolitano Jabaquara.

Serviço Ligado

O Ligado foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em fevereiro de 2009, com o objetivo de propiciar atendimento e estimular a inclusão social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida severa, por meio do transporte metropolitano do tipo “porta a porta”. O serviço abrange as ligações nos municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo  e em breve atenderá usuários das  Regiões Metropolitanas de Campinas e Baixada Santista.

O intuito é prestar atendimento gratuito aos usuários dos Programas de Governo vinculados às áreas da educação, saúde, cultura e lazer. Este serviço poderá ser contratado por entidades assistenciais ou órgãos federais, estaduais e municipais, mediante a celebração de convênios ou contratos diretos firmados com a EMTU/SP. 

Alunos especiais

Hoje o programa atende 862 alunos e acompanhantes da Rede Regular de Ensino, da Associação de Amigos do Autista - AMA e da Associação de Assistência a Criança Deficiente – AACD, operando em 16 municípios da RMSP, com 145 veículos.  A circulação de todos os carros é monitorada por satélite.   A EMTU/SP e a Secretaria de Estado de Educação estão avaliando a ampliação do atendimento. 

No ano passado mais de 400 motoristas e monitores passaram por treinamento no “Curso de Capacitação de Transporte para Criança com Deficiência e Excelência no Atendimento”, uma parceria com o SEST/SENAT.
Transporte para o evento

A EMTU/SP disponibilizará para os visitantes da Reatech um transporte gratuito com veículos adaptados, a partir da Plataforma A do Terminal Metropolitano Jabaquara, situado na  Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira (entre a R. dos Comerciários e a R. Nelson Fernandes), próximo à Estação do Metrô.

Nos dias 12 e 13/04 (quinta e sexta-feira) a operação com 10 veículos  funcionará das 14 às 22 horas. Nos dias 14 e 15/04 (sábado e domingo) serão 16 carros em operação, das 9 às 20 horas.

A feira

O público alvo da Reatech é composto principalmente por assistentes sociais, médicos, fisioterapeutas, estudantes, representantes de entidades assistenciais, pedagogos, enfermeiros etc. Durante o evento, também são promovidas palestras sobre o tema da acessibilidade.

A visitação é gratuita. Na  quinta (12) e sexta-feira (13), o horário de funcionamento será  das 13h às 21h. No sábado (14) e domingo (15), das 10h às 19h. 

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário