Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 28 de abril de 2012

Limeira - Com reestruturação, transporte coletivo recebe mais ônibus

26/04/2012 - 18:00:00






Foto: David Dallacqua



A Secretaria dos Transportes de Limeira e as empresas responsáveis pelo transporte coletivo no município apresentaram, nesta quinta-feira, 26 de abril, mais sete veículos que serão utilizados no transporte coletivo.

A empresa Rápido Sudeste colocou dois veículos na linha 8C, que faz o percurso dos bairros Santina/Parque Hipólito, e a Viação Limeirense disponibilizou dois ônibus para a linha 02, Belinha Ometto/Olga Veroni, e três veículos para a linha 12, que faz o percurso Nossa Senhora das Dores/Santa Eulália.

Estas linhas estão sendo as primeiras beneficiadas devido à grande demanda de usuários. Segundo dados das empresas, a linha 8C comporta cerca de 6.700 usuários por dia; a linha 02, 7.024 usuários por dia; e a linha 12, 7.437 usuários por dia.

Está prevista a apresentação de mais 13 veículos, no dia 5 de maio, para a ampliação da frota, totalizando mais 20 veículos. “Com os novos ônibus, a população vai perceber a redução no tempo de espera nos pontos de ônibus”, explicou o secretário da pasta, Rodrigo Oliveira.

“Os veículos, com elevadores e ano de fabricação 2008, estão substituindo os ônibus que tinham mais de 10 anos de uso. E a partir desta sexta-feira, 27 de abril, estes veículos iniciarão os trabalhos, melhorando o atendimento para o usuário do transporte coletivo”, destacou o secretário.

Oliveira informou ainda que com o aumento da frota, haverá uma nova avaliação do transporte coletivo: “com a reestruturação, iremos analisar essas mudanças no transporte coletivo em benefício à população de Limeira”.

A Secretaria dos Transportes e as empresas Rápido Sudeste e Viação Limeirense disponibilizarão fiscais no Terminal Urbano e nos pontos finais dos ônibus para observar se as linhas estarão cumprindo com os horários. A população receberá a partir de amanhã também, um informativo contendo os novos horários das linhas beneficiadas, que estará disponível no Terminal Urbano e também fixado no interior dos ônibus.

Até outubro deste ano, a empresa Viação Limeirense entregará mais 10 veículos e a Rápido Sudeste, 5 veículos, todos zero quilômetro. O documento de aquisição destes novos ônibus já foi apresentado pelas empresas à Prefeitura.

Reajuste
A respeito de reajuste no preço da tarifa de ônibus, o secretário Rodrigo Oliveira informou que, por determinação do prefeito Orlando Zovico, as tarifas não serão reajustadas no momento.

De acordo com Oliveira, o último reajuste na tarifa ocorreu em 13 de abril de 2011. “Até o momento as empresas não entraram com pedido de reajuste, porém o prefeito Orlando Zovico disse que não haverá reajuste na tarifa de ônibus enquanto não houver transporte público que atenda bem à população”, informou Oliveira.
por Assessoria de Comunicações
Fonte: Prefeitura de Limeira
http://www.limeira.sp.gov.br/file/noticia.php?cod=9267

Nenhum comentário:

Postar um comentário