Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Rio Grande-RS - Apresentados novos ônibus do transporte coletivo

10
ABR




Novos ônibus foram apresentados à comunidade







Crédito: Ricardo Irigom


Ocorreu na manhã desta terça-feira, 10, no Largo Engenheiro João Moreira, em frente a Prefeitura, a apresentação por parte do Consórcio Rio Grande formado pelas empresas Viação Noiva do Mar e Cotista, a apresentação de ônibus que serão utilizados no transporte coletivo urbano do Município.
O evento contou com a presença da secretária municipal da Segurança, dos Transportes e Trânsito (SMSTT), Rúbia Mara Rodrigues; do secretário municipal de Obras e Viação (SMOV), Deloy Ribeiro; da Procuradora do Município, Stela Simões; do vereador Charles Saraiva; além de diretores das empresas que formam o Consórcio Rio Grande.
A Viação Noiva do Mar adquiriu seis ônibus novos, cada um com capacidade de atendimento de 41 passageiros sentados, carroceria da Camil, chassi da Volkswagen, caixa semi-automatizada, com poltrona para obeso, GPS, monitoramento de frota, elevador para cadeirantes e vidros fumes.
"É uma renovação de frota do sub-sistema do Parque Marinha que atende as linhas que passam no bairro", afirmou o gerente geral da Viação Noiva do Mar, Eduardo Freitas. Em 2011, a Viação Noiva do Mar adquiriu 101 ônibus novos.
Já a Cotista, adquiriu oito novos ônibus com capacidade de 44 lugares. Os veículos possuem GPS, bilhetagem eletrônica, sendo o chassi da Volkswagen e a carroceria da Mascarello. Os carros estão equipados ainda com o sistema de acessibilidade e banco para obeso. Esses veículos estarão atendendo Cohab IV, Carreiros, Castelo, Cidade de Águeda, Santa Rosa e Barra.
Ao todo, a empresa dispõe de uma frota de 26 ônibus. "Estamos cumprindo e respeitando as metas da renovação de frota, qualificando o atendimento ao usuário", frisou Alexandre Lima, gerente administrativo da Cotista. A titular da SMSTT, Rúbia Mara Rodrigues, destacou que a complementação da frota do consórcio faz parte das cláusulas do processo licitatório.
O prefeito Fábio Branco enfatizou que um maior número de veículos e a renovação da frota qualifica o sistema de atendimento. "Com a frota renovada, é a comunidade do Rio Grande que ganha em qualidade", concluiu o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Rio Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário