Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Marcopolo fornecerá 486 ônibus para Transantiago, no Chile

25/04/2012 | 18h51


Modelos Gran Viale e Senior terão chassis Mercedes-Benz, Volvo e Scania 



Redação AB 

Marcopolo fechou a venda de 486 ônibus para as empresas Su-Bus e Alsacia/Express, operadoras do sistema de transporte Transantiago, na capital Santiago, no Chile. Serão 310 unidades do modelo Gran Viale (foto) e 176 micro-ônibus Senior, que serão produzidos no Brasil, nas plantas da encarroçadora em Caxias do Sul (RS).

No sistema Transantiago já rodam cerca de 2 mil ônibus encarroçados pela Marcopolo, a maior parte deles modelos articulados. Dos veículos negociados com as operadoras, os 176 micro-ônibus Senior têm chassi Mercedes-Benz LO915, equipados com transmissão automática e capacidade para 53 passageiros. Entre os 310 ônibus Gran Viale, 79 unidades terão chassi Volvo B290R com piso baixo, também com transmissão automática e capacidade para 101 ocupantes, sendo 24 sentados.

As demais 231 unidades terão chassi Scania K230, com nova motorização Euro 5, transmissão automática e piso baixo

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário