Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Rio Claro - Frota será renovada no final do semestre

POR CARINECORREA EM ABRIL 14TH, 2012 5:16 PM



Segundo a prefeitura, novos ônibus da Rápido SP 
serão equipados com sistema GPS



A prefeitura divulgou, por intermédio da assessoria de imprensa, que a empresa Rápido São Paulo, responsável pelo serviço de transporte coletivo urbano em Rio Claro, deve começar a renovar a frota dos ônibus até o final do primeiro semestre deste ano.
Serão 60 novos ônibus adquiridos pela empresa. Atualmente são 53 carros que compõe a frota, sendo que alguns são reservas e utilizados somente nos horários de pico.
De acordo com a assessoria de imprensa, todos os novos ônibus serão adaptados para portadores de necessidades especiais, antecipando uma exigência da legislação que vigora no país a partir de 2014. “Os novos ônibus também terão melhores condições de segurança e conforto para motoristas e passageiros. Uma novidade será o monitoramento eletrônico que será feito em toda a frota. Para poderem ser monitorados à distância, os ônibus serão equipados com sistema GPS”, declarou o departamento de comunicação da prefeitura.
O contrato nº 195/2011 assinado em dezembro do ano passado prevê a renovação dos carros da empresa em até 180 dias após o início das operações. O novo contrato de prestação de serviços da concessão para o transporte coletivo urbano, segundo a prefeitura, estabelece a idade média da frota de cinco anos. “Isso não significa que todos os ônibus deverão ser trocados a cada cinco anos, mas que os veículos deverão ser periodicamente trocados de modo que a média de idade do conjunto de veículos da concessionária em operação no município seja de cinco anos”, informou. Questionada sobre a prorrogação do contrato, a prefeitura informou que estava sendo feito para evitar interrupções nos serviços.
Em relação à fiscalização nos circulares, a administração afirmou que a cada ano é exigido da concessionária a documentação de todos os veículos da frota, “o documento de licenciamento só é emitido pelo DETRAN se os veículos estiverem em ordem. A partir deste novo contrato a empresa também deverá apresentar periodicamente laudo atestando a boa condição dos ônibus”.


Fonte: DiáRIO DO RIO cLARO

Nenhum comentário:

Postar um comentário