Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Volvo lança nova linha de ônibus urbanos, com moderna caixa de transmissão

12/4/2012



A nova linha de chassis urbanos da Volvo, com tecnologia compatível com as normas do ProconveP7/Euro5 chega ao mercado com uma nova caixa de transmissão automática, a Ecolife, além de um novo sistema de controle de aceleração. Estes compontentes reduzem o consumo de combustível e contribuem com o aumento da vida útil das peças.
“Mais uma vez oferecemos ao mercado soluções que aumentam a eficiência no transporte, com menos emissões de poluentes, maior conforto para os passageiros e maior produtividade para o transportador”, afirma o presidente da Volvo Bus Latin America, Luis Carlos Pimenta.
A caixa de transmissão Ecolife reduz o consumo de combustível em até 6% e, consequentemente, as emissões de gases poluentes.  Este equipamento também diminui os custos operacionais do transporte, já que há menor desgaste de componentes internos, prolongando os períodos de troca de óleo e manutenção.
Os chassis Euro 5 também são equipados com um controle de aceleração inteligente, exclusivo da Volvo, que permite reduzir ainda mais o consumo de combustível. Sua função é garantir que só a potência necessária seja empregada nos arranques e retomadas de velocidade, de acordo com o peso do veículo. “Este item otimiza a eficiência do veículo, pois evita uma aceleração acima do necessário, reduzindo dessa forma o consumo de combustível”, explica Euclides Castro, gerente de ônibus urbanos da Volvo Bus Latin America. 
Linha completa
Os ônibus Volvo são reconhecidos no mercado pelo seu alto grau de tecnologia embarcada, segurança e eficiência de transporte.  “Temos uma completa linha de chassis urbanos que atendem às mais variadas necessidades do transportador”, diz Castro.
Ele lembra que a linha de chassis urbanos da Volvo é composta por chassis com motor dianteiro e traseiro; articulados e biarticulados, e ainda com opções de piso alto e baixo. “Somos líderes no mercado de BRT (Bus Rapid Transit), os chamados sistemas organizados de transporte coletivo urbano, em toda a América Latina”, destaca o gerente. 
Outro diferencial é que os veículos da marca podem vir equipados com o sistema de gestão de frotas  ITS4mobility, plataforma ITS da Volvo. O sistema  fornece
aos operadores acesso a todos os dados dos ônibus, como tempo de percurso, consumo de combustível por veículo e por motorista e até informações sobre a emissão de poluentes. “São informações que permitem identificar falhas e otimizar o tempo e o consumo de combustível. Com isso, é possível treinar os motoristas para que dirijam da maneira ideal, o que oferece agilidade e segurança para os passageiros e economia para a operadora”, explica Euclides Castro.

Fonte: Volvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário