Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 24 de abril de 2012

EMTU/SP reavalia processo de escolha de empresa para as linhas da AVA


23/04/2012


 Permissionárias terão mais 15 dias para apresentar documentação
As nove empresas permissionárias que atuam na Região Metropolitana de Campinas receberam hoje, dia 23/04, novo comunicado sobre a seleção de empresa interessada em operar as 27 linhas do Sistema Comum e três do Sistema Seletivo, nos eixos Santa Bárbara D'Oeste - Americana e Americana - Campinas, antes de responsabilidade da empresa AVA - Auto Viação Americana. Reavaliação técnica do processo resultou na alteração dos critérios de seleção da EMTU/SP.
Levando em conta que todas as empresas operadoras têm suas garagens dentro da própria RMC, não será mais considerada a distância entre os pontos terminais das linhas e a garagem da operadora interessada. Em relação aos resultados do  IQF (Índice de Qualidade da Frota), valerão os índices do ano de 2010 e não mais de 2011, já que esses números ainda não são oficialmente conhecidos pelas operadoras. A idade média da frota a ser alocada nas linhas será mantida como um dos critérios de seleção.
A contar da data de hoje  (23) as empresas permissionárias terão 15 dias para apresentar a documentação necessária para participar do processo. A análise da documentação pelos técnicos da EMTU/SP também será em 15 dias. A previsão é de que a população conheça a nova operadora das linhas, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, na segunda quinzena do próximo mês de maio.

Nova operação
Em caráter emergencial, face à repentina paralisação das atividades, as empresas Viação Boa Vista, Auto Viação Ouro Verde, Rápido Luxo Campinas e VB Transportes assumiram a operação das linhas da AVA em 21/01/2012. Esta medida teve como objetivo principal garantir a continuidade dos serviços aos usuários.
A nova operação será feita  a título precário, por até seis meses, nos termos do Artigo 14 do Decreto nº 24.675/82, período em que ocorrerá o processo de licitação para a concessão das linhas intermunicipais na RMC.
A empresa interessada deverá ter disponível em 30 dias uma frota mínima de 40  ônibus para o Sistema Regular e nove para o Sistema Seletivo, no padrão metropolitano e equipados com validadores eletrônicos. Também deverá assumir os créditos eletrônicos em trânsito, estimados em R$ 2,7 milhões, para garantir o atendimento aos usuários que adquiriram o direito de viagem antecipadamente. 

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário