Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Transit para transportes de cadeirantes

 11 Abril 2012 


Van é equipada com plataforma de elevação automática

Carro pode transportar até 11 passageiros, além do cadeirante



Durante a Reatech - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que será realizada de 12 a 15 de abril em São Paulo, a Ford irá apresentar uma versão especial da Transit. Este modelo está adaptado para transportar cadeirantes com o máximo de conforto possível.
A van de passageiros é equipada com uma plataforma de elevação automática no compartimento traseiro, com travamento de rodas e capacidade de elevação de até 350 kg. Ela permite que o passageiro em cadeira de rodas entre e saia do veículo com comodidade e segurança.
Adaptada em parceria com a empresa Dhollandia, a van Transit, além do passageiro com cadeiras de rodas, pode transportar mais 11 pessoas, incluindo o motorista.
"Essa versão mostra a versatilidade da Transit, que oferece o maior padrão de conforto e segurança da categoria, com desempenho econômico e excelente custo-benefício", diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões. "A mobilidade dos portadores de necessidades especiais é um segmento que tem se beneficiado de novas tecnologias e a Transit adaptada reforça essa tendência."
Com peso bruto total de 3.550 kg e capacidade máxima de tração de 6.000 kg, a Transit está entre as mais robustas do segmento e é a única da categoria com transmissão de seis marchas. Seu motor Duratorq 2.4 L TDCI turbodiesel, com torque de 31,5 kgfm, garante excelente desempenho mesmo com lotação completa.
A van da Ford também vem equipada com travas, vidros e retrovisores elétricos, travamento automático das portas a 8 km/h, banco do motorista com seis níveis de ajuste e apoio para o braço, rádio AM/FM com entrada auxiliar, tacógrafo digital no painel, duas tomadas de 12 volts e diversos porta-objetos. O ar-condicionado dispõe de controles individuais para o banco do motorista e os passageiros de trás.
Fonte: Webtranspo
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário