Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 15 de abril de 2012

Ipatinga - Nova frota de veículos melhora qualidade no transporte de alunos da rede

12/04/2012

Todos os veículos são adaptados e contam com monitores

O prefeito de Ipatinga, Robson Gomes (PPS), apresentou nesta quinta-feira (12) a nova frota de veículos que atende alunos da rede municipal de ensino. São 14 novos ônibus adaptados para deficientes, dois microônibus e cinco vans, todos com monitores e motoristas devidamente treinados. Ao todo mais de 1.300 alunos são atendidos diariamente. Na apresentação oficial, estiveram presentes diversas autoridades locais, pais de alunos, vereadores e equipe de secretariado.
“Este é um momento histórico para a cidade. É mais um passo que demos para melhorar a acessibilidade e, assim, atender a legislação vigente. Sabemos que a luta da classe é diária e temos implementado diversas políticas públicas para atender bem a todos”, frisa Robson Gomes, que anunciou investimento superior a R$ 5,8 milhões em transporte escolar. “Estamos, juntamente com a empresa que presta o serviço, adaptando os novos profissionais à realidade que cada rota apresenta, de forma a oferecer serviço de excelência. O monitor, além de garantir a segurança dos usuários, é um educador do trânsito”, avalia.
O secretário de Educação, Mauricio Mayrink, lembrou que todos os veículos ficam à disposição, entre os turnos, para todas as unidades escolares e no atendimento para atividades extracurriculares. “Trabalhamos também com o sistema de Vale Transporte, que hoje, atende 108 alunos, todos oriundos da zona rural”, informa.
Presentes no evento, os vereadores José Geraldo (PV) - o Amigão -, Nilton Manoel (PSD) e Roberto Carlos (PV), parabenizaram a administração pela iniciativa. Autor da Lei 2.704, Amigão ficou emocionado ao relatar o objetivo alcançado. “Este é um serviço de apoio móvel prestado pela Prefeitura, que atendeu a este antigo anseio. Com certeza, esta intervenção vai facilitar o acesso de portadores de deficiência e de pessoas com dificuldades de locomoção”, relata.
Os veículos atendem alunos com deficiência visual e auditiva, que estudam nas Escolas Altina Olívia Gonçalves e Maria Rodrigues Barnabé, Centro de Atendimento Multidisciplinar (Cenam), alunos da Escola Estadual Engenheiro Amaro Lanari, da Escola Municipal Henrique Freitas Badaró, e estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ipatinga (Apae).
Professora da Apae, Gilda Gomes comemorou a entrega dos veículos. “Agora, realmente sinto que estamos inseridos na sociedade. Parabenizo a todos pelo esforço que tiveram para tornar esta iniciativa uma realidade. Este é um grande marco para todos nós, da Apae e a sociedade em geral”, avalia.

Por: ACS/PMI
Fonte: Prefeitura de Ipatinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário