Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Prefeitura de Ariquemes investe na aquisição de novos ônibus para o transporte escolar

Comunicação-PMA, 09/04/2012 17h15


Reprodução
Reprodução (Foto: PMA)



Nesta segunda-feira, 09, a Prefeitura de Ariquemes destinou veículos novos à Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Os quatro veículos - dois ônibus e dois micro-ônibus - foram adquiridos pelo programa do Governo Federal Caminho da Escola, por meio dos 40% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Os micro-ônibus têm capacidade para 28 lugares e são destinados ao  transporte dos professores das escolas pólos, situadas na zona rural do município.
Os dois ônibus, com capacidade para transportar 60 pessoas, substituirão veículos antigos da frota municipal.
Com aquisição desses 4 ônibus, sobe para 55 o número de veículos adquiridos pela atual  Administração.
“Estamos renovando constantemente a frota do município para garantir conforto e segurança no transporte de professores e alunos da rede municipal de ensino”, disse o secretário de Educação Edson Luiz Fernandes.
Edson anunciou que está prevista a aquisição de mais 6 ônibus para o transporte escolar.
Economia
Os veículos foram adquiridos direto da fábrica com preço de revenda. Os recursos aplicados nesta aquisição passam de R$ 800 mil.
O prefeito José Márcio Londe Raposo, disse que a Administração tem o compromisso em gerir de forma eficaz os recursos públicos, “com essa compra foi possível economizar cerca de R$ 50 mil por veículo”.
O presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Valmir dos Santos (Val do PT), parabenizou o prefeito pela iniciativa e falou da importância da administração ter a própria frota. “O transporte escolar gerenciado pelo município fica mais barato para os cofres públicos e esta é a direção que temos que caminhar”, disse.
Na cerimônia de entrega estiveram presentes, os vereadores João Leite (PP), Enoque Nunes (PMDB) e secretários municipais.


Fonte: Ariquemes Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário